Se você quer não somente conhecer a Suíça, mas também os hábitos suíços e sua cultura, então você tem que experimentar a Rivella. Este refresco não alcoólico, feito com soro de leite é para os suíços o que o Guaraná é para os brasileiros.
- (Para roteiros personalizados e guia na Suíça, entre em contato )
No país do queijo e do chocolate, um refrigerante feito de derivado de leite só poderia dar certo, não é? Esta bebida, que tem 35% de seu conteúdo de soro lácteo, é bem saborosa e seu gosto não remete em nenhum momento ao sabor do leite.
A Rivella foi fundada em 1952 e hoje é uma das maiores marcas suíças, sendo o refrigerante mais consumido no país, após a Coca-Cola. A bebida pode ser achada em qualquer esquina, mercado, restaurante e hotel da Suíça. Também é possível encontrar em Liechtenstein, Holanda e Luxemburgo, além das regiões de fronteira com Suíça como França e Áustria.
Veja aqui uma seleção que fizemos das experiências mais incríveis da Suíça: clique em cima
O preço é geralmente o mesmo da concorrente Coca-Cola. Pode ser encontrado por CHF 2.40 (1.5l) em mercados ou por volta de CHF 5.00 em restaurantes.
Em uma garrafa de Rivella, 35% do seu conteúdo é de soro, o resto é água, açúcar, ácido láticos, ácido carbônico e extratos de ervas e frutas.
Existem algumas variedades deste produto:
Rivella vermelha: esta é a tradicional
Rivella verde: possui extrato de chá verde
Rivella azul: essa é a verão light
Rivella cliq de Ruibarbo
Rivella cliq de pêssego
A Rivella tem uma certa vantagem em relação às outras bebidas gasosas, já que constitui de minerais, lactose e o cálcio. Vale lembrar que os suíços se preocupam muito com a qualidade dos alimentos que ingerem e por isso optam or produtos suíços, que garantem melhor qualidade.
Experimente a Rivella e depois nos conte como foi a sua experiência!
Já tomei, achei melhor que os outros refrigerantes, pena que não tem aqui no Brasil…