Elm é um ponto de encontro conhecido entre esquiadores, snowboarders e caminhantes de inverno. Mas esta diversidade de atividades também existe em estações mais quentes, quando não tem neve. A região possui 370 km de trilhas em uma reserva de vida selvagem, a 1485 metros de altitude.
O caminho para se chegar até Elm já é um passeio por si só, com lindas paisagens alpinas de Glarus, cercada por montanhas.
Elm é um pequeno vilarejo no cantão de Glarus, com pouco mais de 600 habitantes. A partir desta cidade, se pega o teleférico que se estende nas encostas das montanhas Freiberg, acima de Elm.
A partir do restaurante Ämpächli, que está localizado ao lado da estação de teleférico superior, se iniciam os acessos para todos os esportes, tanto de verão quanto de inverno.
E ali começa a trilha especial para as crianças, que reserva várias surpresas ao longo do caminho. Logo no início é possível fazer a caça ao tesouro na mina de ouro Elmar. As crianças recebem uma panela no restaurante e podem encontrar tesouros escondidos, que são trocados por doces e outras surpresas no restaurante.
Casa de ponta cabeça se encontra logo mais a frente na trilha. A parte de cima da casa é um mirante, com uma vista espetacular para a cidade de Elm.
A trilha passa pela floresta dos gigantes, um espaço temático que conta histórias escritas po Dan Wiener, e que gira em torno da lenda de Martins Hole. Durante a trilha, as crianças podem estimular suas habilidades motoras e os sentidos através de 17 estações e áreas diferentes. Tudo é exageradamente grande, até para os adultos!
O tempo de toda a trilha é de 1h30m, ao longo de 2,5 km. A diferença de altitude é de 60 metros, ou seja, nível de dificuldade fácil.
Mais informações sobre este passeio temático: www.riesenwald.ch
Ao longo do percurso é possível fazer piquenique, já que churrasqueiras comunitárias, mesas e cadeiras estão à disposição do público.
Na volta da trilha, em frente ao restaurante estão dois trampolins, rodeados por paisagens montanhosas. Além de caixa de areia, carrinhos, parque indoor e uma rede de escalada geométrica estão à disposição da criançada.
E a diversão ainda não acaba por aqui. A volta para o carro pode ser feita de várias maneiras. A primeira é a tradicional, de bondinho mesmo, o mesmo que o levou para o alto. A segunda opção é descer de Scooters: são 4 km de pura emoção.
Outra opção é descer de triciclo, mas este é recomendado a partir de 12 anos. O trajeto leva cerca de 15 minutos.
Existe uma rota para ciclistas que funciona de Ämpächli e Hengstboden – Bischofalp – Munggä Hütttä. O trajeto inicia atrás no restaurante Ämpächli. Você pode trazer sua bicicleta até a montanha na gôndola. O valor é CHF 3.00 pelo transporte de bicicleta.
Preços:
Triciclo: CHF 15.00 adulto / CHF 10.00 criança
Scooters CHF 10.00 adulto / CHF 6.00 criança
Gondola: CHF 10.00 adulto/ CHF 5.00 criança
Gondola ida e volta: CHF 16.00/ CHF 8.00 criança
Elm no inverno
- Pistas de esqui: 40 km
- Caminhadas: De Empächli para Risiboden 1h30 e de Empächli para Mungga-Hüttli 2h00
- Pista de trenó de 4 km
- Dois cursos de cross-country de 7km
Distâncias:
De carro (estacionamento gratuito na estação da gôndola).
- Zurique – Elm: aprox. 1 hora
• Aarau – Elm: aprox. 1 hora e meia
• Schaffhausen – Elm: aprox. 2 horas
• Winterthur – Elm: aprox. 1 hora
• St. Gallen – Elm: aprox. 1 hora e 45 minutos.
• Sargans – Elm: aprox. 50 minutos
Como chegar:
De transporte público, pegue o trem expresso Glarner Sprinter de Zurique para Schwanden e, em seguida, continue de ônibus para a estação do vale da gôndola Elm-Ämpächli.
Para mais informações: http://www.elm.ch
Informações
- Local de Partida:
- Como chegar:
- Local de chegada:
- Altitude:
- Distância:
- Aluguel de equipamento:
- Duração: