Solicitar Cotação

[contact-form-7 404 "Não encontrado"] Fechar

As melhores dicas de pistas de esqui próximas a Zurique

Quando pensamos na Suíça, a primeira paisagem que imaginamos são altas montanhas cobertas de neve e pessoas com seus esquis para todos os lados. Nossa imaginação corresponde a realidade, pois o Esqui Alpino ou Snowboard é o 3o esporte mais praticado entre os suíços, perdendo apenas para o traking e ciclismo. Devido a limitação de traking e ciclismo durante o inverno, o Esqui automaticamente se torna o esporte.

Foto: My Switzerland

mais praticado entre os suíços com 35.4% da população aderente à prática. A Suíça conta com 250 estações de esqui, totalizando mais de 7.000km de pistas demarcadas e 600km de pistas de trenó.  Anualmente entre 20 e 25 milhões de turistas e suíços são atraídos para as pistas.

Conheça todos os nossos serviços: clique aqui – serviços

Veja aqui a seleção das experiências mais incríveis da Suíça: clique em cima

A combinação dos fatores para o esporte, poderíamos descrever como perfeita. Ao esquiar, misturamos uma paisagem de tirar o fôlego, exercício físico que nos libera a endorfina, culinária típica alpina e na maioria das vezes a presença de amigos.

Para quem não possui o equipamento para esquiar ou andar de snowboard, existe a opção de alugar. Práticamente todas as estações oferecem locação de equipamento para 1 ou mais dias. Calças, casacos, luvas e óculos são mais difíceis de alugar e sugerimos que levem de casa. Para mais dias esquiando (2 ou + dias), pode ser vantajoso alugar o equipamento em lojas de esporte que não estão próximas á estação, pois normalmente a locação sai mais em conta.

Um dos fatores mais importantes, principalmente para quem está iniciando, é a classificação das pistas que determinam o grau de dificuldade. A classificação é principalmente em relação à inclinação que é medida em % (diferença de altitude para cada 100m percorridos).

  • Verde – pista para iniciantes com inclinações entre 6 e 20%. São incomuns na Europa.
  • Azul – pista fácil com uma inclinação inferior à 25%. Muitos trechos largos que facilitam curvas abertas
  • Vermelha – pista intermediária com inclinação inferior a 40%, exceto em alguns curtos trechos abertos onde a inclinação pode ser maior
  • Preta – pista difícil com mais de 40% de inclinação em sua maior parte
  • Amarela – pista difícil não preparada e com diversos trechos estreitos

Para os visitantes na temporada de inverno, o Swiss Xplorer fez uma seleção de algumas pistas para a prática do esporte com dicas para cada estação de esqui.

Obs: A numeração é ilustrativa e não corresponde a um ranking

  1. Flumserberg

A melhor opção de pista para Zurique e redondezas. As pistas são muito bem cuidadas e com seus 65km de pistas, não faltam opções para diversificar. As gôndolas e teleféricos são modernos e para os mais experientes, a estrutura conta com 2 Snowparks para saltos e acrobacias. Um dos Snowparks conta inclusive com um grande colchão de ar para IMG_0572amortecer a prática de manobras mais arriscadas como back-flips ou giros de 360°. O cenário a beira do lago Walensee também deixa a estação ainda mais charmosa.

A estação pode ser acessada de metrô (S2-S4) saindo diretamente da estação central de Zurique. A desvantagem do fácil acesso é que em dias ensolarados com boas condições de neve, a estação pode ficar muito cheia (principalmente aos finais de semana).

Nota pessoal: Pista perfeita para passeios de 1 dia. Para esquiadores mais experientes, os 65km de pista podem tornar-se limitados. Por ser uma estação de altitude relativamente baixa, as condições da neve no início ou final da temporada podem não estar ideais.

Dados relevantes:                                                                                                                     

Preço por dia: CHF 65.00

Horários de abertura: 08:00 – 16:30

Temporada: 25.11.2017 – 08.04.2018

Altitude: 1.220 – 2.222m

Site: Flumserberg

  1. Hoch-Ybrig

Um pouco mais distante de Zurique (aprox. 55 minutos de carro e 84 minutos de trem), a estação Hoch-Ybrig é uma ótima opção na Suíça central. Com seus 50km de pista, divididos nos níveis azul, vermelho e preto, Snowparks e pista de trenó, a diversão é garantida para todas as idades e níveis de esquiadores. Mesmo para quem nunca esquiou, esta estação oferece pistas mais simples para os primeiros passos com uma

HYbrig
Foto: Hoch Ybrig

tarifa diária acessível (comparada com outras pistas na Suíça). A estrutura de teleféricos é moderna e existem restaurantes tradicionais ao redor dos percursos. Aos redores também podem ser encontrados hotéis e casas para locação.

Nota pessoal: Apesar da estação não estar localizada em uma altitude elevada, a localização é privilegiada para nevar e a qualidade da neve nas pistas é boa na maior parte do inverno.

Dados relevantes:                                                                                                                     

Preço por dia: CHF 53.00

Horários de abertura: 08:30 – 16:15

Temporada: aprox. 30.11.2017 – 01.04.2018

Altitude: 1.050 – 1.820m

Site: Hoch-Ybrig

  1. Laax

Para quem procura uma estação ainda mais completa, Laax com certeza irá surpreender os amantes dos esportes de inverno. Localizada à 1 hora e meia de Zurique, a estrutura conta com 224km de pistas incluindo diversas amarelas que são consideradas “off-road”, por terem muitos trechos estreitos, de neve profunda e não “alisadas” pelos tratores. As cidades de acesso para a estação são Laax e Flims, que por si só já esbanjam  o charme que se espera de um paraíso de esqui. Além da grande variedade de pistas, a estação

Laax
Foto: Laax

conta ainda com 4 Snowparks e um dos maiores halfpipe’s do mundo. Devido à altitude que vai de 1.100m da estação inferior até 3.018m do ponto mais alto, as boas condições de neve se estendem praticamente pela temporada completa de novembro a abril. Para finalizar o dia, diversos bares e restaurantes estão à disposição para um animado Après-Ski com música e drinks.

Nota pessoal: Tanto a estação, quanto as cidades ao redor oferecem muitas opões de lazer e são uma excelente opção para as férias de esqui, mesmo para quem não quer esquiar todos os dias.

Dados relevantes:                                                                                                                     

Preço por dia: CHF 62.00 – 78.00 (pré-sessão – sessão principal final de dezembro a abril)

Horários de abertura: 08:30 – 16:30

Temporada: aprox. 28.10.2017 – 17.04.2018 (dependendo da quantidade de neve)

Altitude: 1.100 – 3.018m

Site: Laax

  1. Davos-Klosters

Além de ser a sede das reuniões anuais do Fórum Econômico Mundial, Davos é uma região muito atrativa para os praticantes de esportes de inverno do mundo todo. Com a sua moderna e completa estrutura espalhada por 102km de pistas, a qualidade e preparação das pistas é impecável.  Em dias com visibilidade mais baixa, estruturas modernas como a de Davos garantem uma segurança extra para a prática do esporte. A estação oferece também WIFI gratuito com mais de 20 hotspots espalhados pelos restaurantes e bares ao longo das pistas. Davos é a cidade mais alta do continente

Davos
Foto: Davos-Klosters

europeu, com uma altitude de 1.560m (na Europa, são denominadas cidades quando a população passa de 10.000 habitantes), portanto frio e neve não faltam na região. A região de Davos é composta por 5 diferentes estações, sendo que 3 são independentes e 2 interligadas. Todas juntas somam 269km de pistas para todos os gostos e idades. Uma experiência muito interessante é também o restaurante e hotel de iglus, localizado em um dos picos da estação.

Nota pessoal: Com opções de carving, slalom, freestyle, entre outros a estação oferece muita diversidade, mesmo por mais dias de estadia. Uma das descidas mais fantásticas sai do pico mais alto e percorre 12km até uma cidade no pé da montanha.

Dados relevantes:                                                                                                                     

Preço por dia: CHF 70.00

Horários de abertura: 09:00 – 17:00

Temporada: aprox. 17.11.2017 – 17.04.2018 (dependendo da quantidade de neve)

Altitude: 810 – 2.844m

Site: Davos

  1. St. Moritz

Conhecida internacionalmente como uma das estações de esqui mais glamourosas e caras do mundo, St. Moritz é o destino de muitas celebridades internacionais. Sendo assim, a região é muito rica e a estrutura das estações é extremamente robusta e moderna. Apenas a estação de St. Moritz oferece 163km de pistas e somando com outras 3 estações próximas, sendo Corvatsch, Diavolezza e Zuoz, a diversão se estende por 350km. A diversidade gastronômica se espalha por 15 restaurantes ao longo das pistas e

St. Moritz
Foto: St. Moritz

vai desde refeições caseiras simples à elaborados pratos gourmet de chefs mundialmente renomados. Para quem procura também um agito, as opções de bares, Aprés-Ski e vida noturna são abundantes. Mesmo para esquiadores exigentes, St. Moritz irá superar as expectativas e a temporada pode ser muito bem aproveitada devido a altitude de 1.773m no ponto mais baixo.

Nota pessoal:  St. Moritz é uma estação de altíssimo nível, tanto de qualidade quanto de preços. No quesito exclusividade, com certeza ela fica entre as melhores opções e é referência mundial. A questão de custo-benefício deve ser considerada de acordo com a necessidade de cada um.

Dados relevantes:                                                                                                                     

Preço por dia: CHF 70.00

Horários de abertura: 07:45 – 17:00

Temporada: aprox. 26.11.2017 – 02.04.2018 (dependendo da quantidade de neve)

Altitude: 1.773 – 3.057m

Site: St.Moritz

____________________________________________________________________________________________

Se você está pensando em conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu roteiro, entre em contato! Faço planejamento de viagem e posso bolar um roteiro personalizado do jeitinho que você sonha. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça e também atuo como guia.

Quer saber mais detalhes sobre os roteiros personalizados? Veja aqui: Planejamento de Viagens

Para mais informações, entre em contato: info@swissxplorer.com

Está planejando viajar para a Suíça? Veja abaixo um pouco mais das nossas dicas para você organizar a sua viagem!

Conheça os passeios de Montanhas mais incríveis da Suíça
Conheça o Monte Rigi
Conheça o Monte Pilatus 
Conheça a montanha Schilthorn 
Conheça o passeio para a montanha Jungfraujoch – Top of Europe 
Conheça o passeio para a incrível Grindelwald First
Conheça a montanha Elm
Conheça o incrível Ebenalp 
Veja aqui tudo sobre o Monte Titlis
Não deixe de visitar a montanha Männlichen
Conheça a montanha Harder Kulm
Saiba tudo sobre o passeio para a montanha Stanserhorn

Cidades e vilarejos imperdíveis na Suíça
Conheça o charmoso vilarejo de Grindelwald 
Conheça essa vila de conto de fadas: Wengen 
Conheça a incrível cidade das cachoeiras:  Lauterbrunnen 
Conheça todas as atividades em Interlaken
Conheça o vilarejo lindo de Engelberg 
Conheça a badalada St. Moritz 
Conheça Flims
Conheça Zermatt e a incrível montanha do Toblerone

Conheça a capital da Suíça: Berna 
Conheça uma das maiores cidades da Suíça: Genebra 
Veja as melhores dicas de Montreux 
Não deixe de ver nossas dicas de Zurique
Saiba tudo sobre o ver e fazer em Lucerna

Belezas Naturais
Veja o Canion Aareschlucht 
Veja a Gruta Vallorbe 
Veja o Canion Glacier 
Veja o Canion na parte italiana Via Mala 
Veja a gruta termal Tamina

Os lagos mais bonitos da Suíça 
Conheça o incrível Lago Oeschinensee 
Saiba tudo sobre o lago mais famoso da Suíça, o Blausee 
Conheça esses dois lagos incríveis! Caumasee e Crestasse
Conheça o Walensee
Lagos para visitar a partir de Zurique 

Diva de trilha: geleira e ponte suspensa 
Conheça a maior cachoeira da Europa: Cataratas do Rio Reno 
As 10 cachoeiras mais bonitas da Suíça 

Atividades para crianças
Museu em Zurique: Wow Museu
As melhores pistas de trenó na neve na Suíça  
Parque Natural e Zoológico 
Diversão na Suíça Francesa: tobogã na neve 
Museus para crianças na cidade de Zurique
Parques com animais para visitar  

Descubra a Suíça
Veja aqui os castelos mais bonitos da Suíça
Conheça as incríveis cidades não turísticas da Suíça 
Os incríveis Patrimônios na Unesco localizado na Suíça 
Leia tudo sobre o Ticino, a parte italiana da Suíça 
Tudo sobre a parte francesa da Suíça
Não deixe de ver o Museu do Chaplin em Vevey
Saiba tudo sobre o Museu Olímpico em Lausanne

Atividades
Saiba tudo sobre o Tour da Suíça
Conheça as Pontes Suspensas mais incríveis da Suíça  
As melhores Pistas de Esqui próximas de Zurique
Veja as possibilidades de banhos termais na Suíça
Os escorregadores de montanha mais legais da Suíça: trenó nos trilhos
Veja tudo sobre o passeio de balão 

Gastronomia
Saiba tudo sobre os Vinhos Suíços 
Saiba tudo sobre as Fábricas de chocolate na Suíça 
Conheça o melhor queijo do Mundo: Emmentaler 

Eventos
Conheça a Oktoberfest da Suíça  
Conheça as feirinha de Natal da Suíça  
Saiba tudo sobre o famoso Festival de Montreux 

Dicas para organizar a sua viagem
Melhor estação do ano para visitar a Suíça 
Informações gerais e dicas úteis sobre a Suíça 
Seguro de viagem é obrigatório, saiba mais
Dicas gerais para quem visita a Suíça pela primeira vez

Ingressos
Conheça o Jungfrau Travel Pass
Conheça a Swiss Travel Pass

Trens
Saiba mais sobre o Bernina Express 
Guia para viajar de trens pela Europa
Como funciona o serviço de transporte de bagagem na Suíça
Conheça os mais incríveis trens panorâmicos da Suíça 

Hotéis na Suíça:
Onde se hospedar em Genebra 
Onde se hospedar em Engelberg 
Onde se hospedar em Lausanne 
Hotel 4 estrelas em Grindelwald 
Hotel 5 estrelas em Grindelwald
Hotel low cost em Lauterbrunnen 

Dicas de outros países na Europa
As cidades mais lindas para visitar na Áustria 
As cidades mais lindas para visitar na Alemanha 
Saiba tudo sobre Innsbruck, na Áustria 

Informações

  • Local de Partida:
  • Como chegar:
  • Local de chegada:
  • Altitude:
  • Distância:
  • Aluguel de equipamento:
  • Duração: